#18 – Dicas para Acampamento em Cicloviagem – Podcast Pedarilhos

#18-acampamento-cicloviagem

No Podcast de hoje, a Ana conversou com o André e o André conversou com a Ana sobre dicas de acampamento. Tratamos os posts do blog sobre esse assunto de uma maneira diferente e mais descontraída, mesclando o tema com algumas histórias de viagem.

Adicionar PodCast no Itunes | Link adicionar PodCast ao Android | PodCast Editado por Angelo Vivian

Links:

Apoiadores do episódio:

Gostou deste conteúdo? Se inscreva e receba conteúdo exclusivo!

Camisetas Algodão Orgânico Pedrilhos - Conheça. Conheça também as Camisetas de Algodão Orgânico Lisas em nosso site Parceiro.

Você pode gostar...

  • Elair Clem

    Muito bom… são ótimos conhecimentos pra nós que não estamos acostumados a isso, penso que todas as pessoas precisam ter esse tipo de experiências.

    • Andre Costa

      Oppa! Valeu a força Elair! Que bom que oi útil =)

  • Pedal em Dose Dupla

    Oba, muitas histórias e experiência para ouvir. Valeu Ana e André pelas dicas, não é toda vida que encontramos tantas informações num áudio só. Forte Abraço.

    • Andre Costa

      Valeu gente!!! =) Vamo que vamo!

  • Davyson Machado

    Buenas noches queridos André e Ana, passei para mandar um grande abraço. Foi muito 10 ouvir as dicas de acampamento do último podcast. Valeu demais!

    Uma dúvida que tenho, por ainda não ter vivido a situação, é sobre montar a barraca durante a chuva. Vocês tem alguma dica a esse respeito?

    Tenho uma barraca modelo AZTec Nepal e durante a viagem que fiz não peguei nenhuma chuva. No entanto fiquei preocupado porque com este modelo primeiro teria que montar o quarto e somente depois o teto. Imaginei que ficaria tudo molhado por dentro se chovesse até que eu montasse o teto.

    Grande abraço a vocês.

    • Andre Costa

      Fala Davyson, na paz? Valeu pelo comentário!

      Assim, a nossa barraca, quando montamos ela, o quarto fica dentro do sobreteto, então o quarto não molha com a chuva.

      Para o seu caso acredito que não haveria problema também, já que a barraca ficaria apenas alguns minutos sem o sobreteto tomando chuva, e um pouco de água dentro da barraca não é um problema, pois pode ser seca com um paninho (mesmo se o pano estiver úmido não tem problema).

      O problema mesmo é se a barraca não está bem montada ou se ela não é muito impermeável, que daí ela vai seguir molhando por várias horas, aí sim é complicado, alguns pingos não é um problema.

      Vamos ver, se der respondemos melhor seu comentário no próx episódio do podcast =).

      Abraço!!

  • Virgulino Ferreira

    Oi,se vcs puderem, por favor incluam o podcast pedarilhos na plataforma Deezer, pq muitos usuários não gastam dados para acessar o Deezer e é gratuito para o podcast a inclusão na Lista. O podcast de vcs é excelente, já assisti a quase todos, inclusive os antigos, como o #5, do Biciclown, um dos melhores!! Tudo de bom! Boa viagem.

    • Andre Costa

      Fala Virgulino! Muito obrigado pela força! Que legal que está aproveitando os Podcasts, valeu! Desculpe a demora em responder, estávamos em viagem e agora já enviei a solicitação para o Deezer, muito obrigado pela dica!!! Abração!

  • Luiz Cezar Silva

    olá! sobre a segurança das bicicletas, quando eu acampo procuro deixar a bicicleta presa com cadeado em alguma árvore. Vocês aconselham isso ou melhor deixar ao lado da barraca mesmo? Outra coisa, ainda sobre segurança vocês viajem com algum tipo de equipamento para defesa pessoal? faca, spray de pimenta etc

    • Andre Costa

      Fala Luiz Cezar, valeu pela mensagem!

      Perfeito, nós gostamos muito dessa opção, melhor ainda se a árvore estiver bem próxima da barraca. Só não prendemos mais em árvores pois estamos levando um cadeado tão pequeno e fino que não alcança as 2 bikes em nenhuma árvore, rsrs….. O que é melhor? Não sei, depende conforme o lugar né….

      Nós temos apenas os nossos canivetes de uso pessoal e 1 spray de pimenta que nem sempre está muito acessível.

      Abraço!

      • Luiz Cezar Silva

        Agradeço pelo retorno!