Hospedagem Solidária

Hospedagem solidária : Grande animação dos amigos da Casa de Ciclistas Amistad, em Trujillo, Peru

Hospedagem solidária : Grande animação dos amigos da Casa de Ciclistas Amistad, em Trujillo, Peru

Além de todas estas opções de pernoite em viagem acampando,  há algumas outras opções a serem citadas que diminuem seus gastos diários com hospedagem e engrandecem muito suas experiências vividas na estrada, pois proporcionam um contato com pessoas que de outro modo nós dificilmente conheceríamos! Nós chamamos estas opções de Hospedagem Solidária e ficamos sabendo delas pela internet e através do contato aleatório com ciclistas que encontramos nas curvas do caminho. Veja abaixo:

  • Warmshowers: Rede social de hospedagem solidária ou encontro entre cicloviajantes do mundo inteiro.
  • Couchsurfing: Rede social de hospedagem solidária ou encontro entre viajantes, sejam ciclistas ou mochileiros.
  • Casa de outros ciclistas: Contato aleatório, pode se dar anteriormente por meio da internet ou por acaso na estrada.

    Passando pela cidade de Rio Tinto sem ainda ter onde ficar, uma moça nos aborda e oferece ajuda. Além de nos convidar para ficar na casa dela, ainda nos chamam pra jantar com eles. Obrigado pelo carinho, Josenalda e Milton Gorgonho!

    Passando pela cidade de Rio Tinto sem ainda ter onde ficar, uma moça nos aborda e oferece ajuda. Ela também é ciclista, assim como o marido. Além de nos convidar para ficar na casa dela, nos chamam pra jantar com eles. Obrigado pelo carinho, Josenalda e Milton Gorgonho!

  • Amigos dos amigos através de rede social: O facebook foi definitivamente a ferramenta que mais nos conectou com os ciclistas principalmente brasileiros, que nos passaram seus contatos, de amigos e até de parentes ou conhecidos não muito próximos. Eita confiança boa!
Hospedagem solidária : Jorge, o Caçador de Ciclistas, em frente a Casa de Ciclistas de Villa Manihuales.

Jorge, o Caçador de Ciclistas, em frente a Casa de Ciclistas de Villa Mañihuales.

Ps: Se você é ciclista e já esteve em outras casas de ciclistas que não estão nesta lista, nos envie nos comentários para adicionarmos nesta lista e ajudar mais pessoas que estão planejando suas viagens de bicicleta por este mundão!

Este é o último post da série sobre Dicas de Hospedagem de Baixo Custo em suas viagens de bicicleta, mas também pode ser util para mochileiros e caminhantes. Para conferir os outros posts da série, clique nos links abaixo!

Dicas para Acampamento Selvagem
Dicas para Acampamento na Beira da Estrada
Dicas para Acampamento em Estruturas Abandonadas 
Dicas para Acampamento em Propriedades Privadas 

 

Gostou deste conteúdo? Se inscreva e receba conteúdo exclusivo!

Camisetas Algodão Orgânico Pedrilhos - Conheça. Conheça também as Camisetas de Algodão Orgânico Lisas em nosso site Parceiro.
  • Valeu. Já estou ensaiando com barraca e apetrechos de dormir para debutar em breve.

    Agora está completa a lista de dicas. “Para nossa alegria”….

  • Olá Pessoal,

    post muito bacana.
    Espero usar muito as dicas na minha viagem pela américa no próximo ano.
    Pesquisando no google sobre esse tipo de hospedagem, encontrei no Brasil esta aqui: http://casacolmeia.wordpress.com/hospedagem-para-ciclistas/ que é uma estação de permacultura . Imagino que no Brasil deva existir outras opções também.
    Vou pesquisar mais e envio a vocês.
    Abraços e luz sempre!!!

  • Aventura de Casal

    Que site maravilhoso. Cheguei até aqui durante pesquisa ao ler o o livro Transpatagônia de Guilherme Cavallari pra confirmar a Casa dos Ciclistas do Chile.
    Eu (Jeferson Corrêa) e minha esposa (Marlize Carpes) vamos iniciar uma viagem de bike pela América Latina. Queremos viver de maneira sustentável e desapegada da economia atual. Este site e fica a vai ajudar muito.
    Quem puder visita Aventura de Casal no YouTube, Facebook e Instagram.

    • Andre Costa

      Olá gente, eiiita, que legal receber essa mensagem de vocês!!!
      Já estou seguindo no face e conferi uns vídeos.

      É isso ae! vamo que vamo! E qualquer coisa é só perguntar ! Abraços

  • Weverton Lopes de Lima

    Estou planejando inicar minha viagem de bike pelo BR e Mercosul e esses posts sobre as hospedagens era o que eu mais precisava, minha principal preocupação era como se hospedar pelo percurso e agora já me sinto mais confiante.