A Viagem

De onde vem este sonho? Quanto mais se aproximava o final do curso universitário para ambos, mais falávamos sobre uma longa viagem de bicicleta. Até então nossa maior viagem tinha sido de no máximo 10 dias.
Quando decidimos nos casar, tínhamos já a vontade de realizar uma viagem mais prolongada. Só não sabíamos quando a oportunidade certa chegaria, ou pra onde iríamos, quanto tempo ficaríamos na estrada. Desde a época que anunciamos  aos nossos pais que iríamos nos casar, fixamos na mente este número “máximo em 3 anos”, como uma meta para não deixar o sonho escapar pelos dedos. Mas, quando vimos, o tempo passou muito rápido. Bom, isso foi lá em 2009, e já estamos em 2012, chegou a hora. Mas será que vamos conseguir?
Trabalhamos muito ao longo destes 3 anos, e nosso objetivo sempre foi economizar ao máximo. Passamos por pés-rapados em muitas situações, e até rimos muito dessa nossa vocação de pão-duros. Mas só assim conseguiremos nos manter por mais tempo na estrada.
Convidamos você a nos acompanhar nesta viagem aqui, através de nosso blog.
Agradecemos sua visita virtual e pedimos que, quando puder, nos deixe um recado aí nos comentários.
  • José Donato

    Algum tempo atrás, estava pesquisando sobre cicloturismo e descobri seu blog. desde então os acompanho. Foi também um incentivador para comprar uma bicicleta e começar a pedalar e talvez um dia começar a viajar. Agora sabendo desta aventura não deixarei de acompanhá-los um único dia. Desejo toda sorte do mundo nesta viajem e que Deus os acompanhe por todos os caminhos pedalados.

    • Olá José,
      uau, que legal seu comentário, muito obrigado também pelo seu incentivo para nós!!! Muito bom saber que alguns MegaBytes perdidos em algum servidor incentiva outras pessoas a começar a pedalar! Valeu! Vamos nos esforçar bastante ao longo da viagem para manter o blog atualizado com muita história boa =)

      Abraços
      André e Ana

  • fernandoo gonçalves

    ola, andre ! que otimo saber dessa nova viagem. vou acompanha-los com certeza. boa sorte nos preparativos e na viagem. forte abraço !!! de bom jesus do amparo-mg http://www.facebook.com/fernandoo.goncalves

    • Olá Fernando!
      Valeu pelo comentário e apoio!!! Muito bom saber que vai ter gente acompanhando e nos dando força!

      Abraçosss

  • Oi, adorei o site de vocês. Estou querendo fazer a mesma coisa. Quero fazer uma viagem de bicicleta. Eu queria sabe quanto tempo mais ou menos precisaremos para ir de Sao paulo a Buenos aires de Bike e quais sao os objetos imprescindíveis pra viagem.

    • Olá Maria Edu,
      que legal que gostou do nosso site, valeu!

      Então, acredito que de São Paulo até Buenos Aires devem levar cerca de 2meses mas dependendo muito do ritmo né.

      Vocês pretendem acampar ou ir apenas ficando em albergues/hoteis?

      Eu diria que os equipos principais seriam: Ferramentas básicas para as bikes, kit primeiros socorros, roupas impermeáveis, roupas de frio, talheres, pratos, panela, espiriteira a alcool para cozinhar ou esquentar agua.

      Acho que o básico seria isso, se fossem acampar daí necessitaria de mais coisas…

      De uma olhada na nossa lista de equipamentos aqui: http://www.pedarilhos.com.br/blog/pedal-america-do-sul/os-equipamentos/

      Aproveito para lhe mostrar também o site do Thiago que fez este roteiro que pretende fazer: http://www.thilhasulamericana.com.br

  • Paulo Rogerio

    estou me preparando para fazer uma viagem de bike, mas no brasil mesmo então
    desejo muita paz e saude na sua viagem que Deus ilumine seus caminhos bõa sorte

    • Olá Paulo,
      valeu mesmo!!! Tudo de bom pra você também!! Quem sabe agente não se encontra pelo Brasil daqui uns meses?

      Abraço
      André e Ana

  • Joao Pedro Martins

    Adorei seu post! Estou pensando em fazer uma Viagem ciclistica com minha namorada. Nós vamos acompanhar cada dia da viagem de vcs.
    Vcs nos ajudaram muito, compartilhando essa experiencia!
    Muito obrigado!
    E Ótima Viagem!
    Desejamos tudo de bom para vcs!

  • Lenise

    Ana e André, que aventurão legal! Muita energia boa a vcs nessa viagem. Que exemplo bom vocês estão trazendo pra todos, sonho ,diversão, saúde e exploração de novas amizades e lugares nos mais ricos detalhes de ver tudo de perto ao ar livre!!! Ótima viagem !!

  • DanielBiologo

    Sabem que sou fã, do casal Pedarilhos…
    Oras bolas, vão pedalar então !
    Cicloabraços……

  • rodrigo bittencourt alves

    …ta quase na hora casal querido…ta chegando a liberdade total…estamos juntos ….força sempre…luz sempre…

  • Que bacana a aventura de vocês! Vou acompanhar daqui!
    Tudo de bom para vocês! saúde e sorte nas pedaladas:)
    Ana

  • Taysa

    Um iniciativa digna de muita admiração! Quem dera eu tivesse coragem de tomar uma decisão como esta e partir rumo a uma aventura tão instigante. Fiquei fã de vocês, casal. Meu sonho é conseguir realizar uma pequena viagem de bicicleta, só pra sentir esse gostinho. Boa sorte em sua jornada!

  • RODRIGO CANTES SILVA

    Parabéns pela coragem e determinação, foi bom conhecer vcs sei que quando sonhamos algo e temos o objetivo de realizar nossos sonhos e so correr atras e nos dedicarmos ao máximo, estou muito feliz por vcs e foi otimo conhece los abração de seu amigo Rodrigo de GRAO MOGOL-MG..

    • Rodrigo, quando estamos felizes as pessoas certas surgem no nosso caminho. A sua ajuda e da galera de Grão Mogol foi muito importante pra nós. Um dos lugares onde fomos mais calorosamente acolhidos em toda a viagem, com toda certeza. Esperamos um dia revê-lo, se vier a SC estamos com as portas abertas! Grande abraço e obrigado pela amizade! Tudo de bom e muitos sonhos realizados pra você, abraços!

  • Vera Marques

    Adoro seu blog ,mas adoramos conhecer vocês pessoalmente.Basta olhar e sentir uma energia muito bos vindo de vocês.Bjs