A Casa ecológica da montanha
Ao entrarmos na Carretera Austral pegamos muita chuva e frio. Tínhamos o contato de um membro Warmshower em La Junta e para lá nos dirigimos. Mas ao chegarmos ao endereço havia um cartaz “Caros ciclistas, muita lama na entrada, há um bom lugar pra acampar perto da ponte. Desculpe o inconveniente.” Puts, ficamos desolados. Mas ao chegar na ponte vimos uma pessoa nos chamando. Era Konomi vindo em nosso resgate.
Ao chegarmos no alto da colina, o simpático casal nos convidou a jantar com eles uma deliciosa sopa vegana e orgânica. Ah, para repor as energias em grande estilo. Mas nada de chuveiro, muito menos água quente. A casa ecológica da montanha não tem água corrente, toda água é coletada do telhado quando chove, e a água que bebem é de uma nascente no terreno do vizinho.
Nos dias que seguiram aproveitamos para aprender um pouco mais sobre hortas em lugares frios e também tivemos a grande sorte de ajudar a construir alguns metros de parede da nova casa de hóspedes com sacos de terra no estilo superadobe.
Gostamos muito desta experiência. Paul e Konomi vivem neste lugar há 3 anos e desenvolvem este lindo trabalho. Ficamos com vontade de voltar e ver a casa de hóspede ser finalizada. Quem sabe aprender como colocar janelas, teto, e finalizar as paredes. Vamos ver o que o futuro nos reserva…
- André rachando lenha pra calefação
- Konomi
- Estufas para crescer melancias na patagonia chilena
- Flores para atrair as larvinhas e livrar os vegetais das pragas
Mais fotos da viagem, confiram na nossa Galeria de Fotos aqui do blog, ou comentem nas fotos lá do álbum do Facebook.