Alô Alô, testando…
Assim que o André terminou a montagem das bicicletas e a barraca estava nas mãos decidimos fazer um pedal teste para Bombinhas. Não estávamos com absolutamente tudo ok ainda (e nem agora estamos), mas tínhamos muita curiosidade para ver as bikes em ação e o desempenho da nova casa.
Para chegar e sair do local onde acampamos foi preciso uma hora de trilha íngreme levando as bagagens aos poucos, fazendo várias idas e voltas até levar tudo. Mas o pior foi enfrentar o trecho de Porto Belo até Bombinhas depois de um temporal. Coisa de maluco, a rua inundada completamente, muitos buracos enormes e o pavimento um horror, nenhum acostamento e além disso nenhum motorista respeitando os ciclistas. É estranho uma cidade turística e por onde passa inclusive um roteiro de cicloturismo acolher desta maneira os visitantes.
Apesar dos percalços do caminho, passamos um par de dias bem tranquilos no acampamento, testamos algumas receitas, lemos deitados nas pedras na beira do mar, na rede e na barraca, e eu até levei uns bordadinhos pra fazer. Ainda conseguimos recolher dois sacos cheios de lixo que o pessoal que pesca por perto do local sempre deixa pra trás, um nojo, tinha de tudo largado por lá, não conseguimos tirar tudo, era uma montanha de lixo. O que mais tinha era garrafa PET e de catuaba, sem falar na grande quantidade de pilhas e baterias. Terrível! É incrível a falta de consciência das pessoas.
Saímos de casa sem ver a previsão do tempo, mas tivemos sorte por ter chovido, pois era o que precisávamos pra saber se a barraca aguentaria chuva forte sem precisar passar silicone nas costuras. Aliás, não foi uma chuvinha qualquer, pegamos um baita temporal. Nada passou, ainda bem!
Apesar do local ser mais lindo em dias de sol, ficamos muito satisfeitos por ter chovido estes dias. Agora falta pouco para estarmos na estrada definitivamente, uma semana bem cheia de afazeres nos espera. E algo me diz que ela passará voando!