Hoje o post é para aquele pessoal que curte reciclagem, decoração de interiores e o bom e velho “faça-você-mesmo”.
Como nós, muitas pessoas não tem desapego suficiente para mandar a velha bike, que não dá mais no couro, pro caminhão da reciclagem. Não precisa nem ser ela inteira, é comum a gente trocar peças, dar aquele “upgrade” na magrela, e sempre sobram partes que nem as bicicletarias querem.
Decidimos então dar um nobre destino às partes de uma bike que reformamos para meu irmão (que até está usando a bike metade-nova dele, aqui). Sobraram rodas, guidão inteiro, pedal, pé-de-vela, corrente…pra falar bem a verdade, as únicas coisas que ficaram na bike foram o quadro e os pedais! hehehehe.

Com as rodas, fizemos um mural de fotos para a sala. Essa idéia nem é original, mas é bem útil e melhor que aqueles murais imantados ou porta-retratos que ficam pegando poeira. No mural de roda você pode trocar as fotos constantemente para não enjoar delas, e tem a vantagem de não ficar precisar tirar pó, lustrar e fazer trocentos furos na parede. Precisará de apenas um furo, uma bucha e um parafuso com ponta em “L” para enganchar no buraquinho que fica o bico da câmara de ar, mas um parafuso comum também serve. Para a roda nós removemos o parafuso e os rolamentos, limpamos bem e usamos palha de aço e sabão para dar brilho ao metal novamente, já que a roda usada fica bem feia, manchada.

Com o guidão, fizemos um sofisticado pendurador de casacos (mais usado pra capas de chuva que sempre chegam molhadas) no nosso, mais-sofisticado-ainda, “Mini Hall de entrada” do apêrto. Para finalizar a requintada composição deste micro-ambiente, anexamos uma cestinha de bicicleta (sim, a cestinha que venceu o Desafio Intermodal Florianópolis 2009) abaixo do guidão. A cestinha foi somente pedurada, e não parafusada, assim pode ser facilmente removida quando for solicitada nos passeios. Já o guidon, precisou ser perfurado com furadeira, para depois ser parafusado na parede. Usamos dois furos para que ele não ficasse girando. As fotos abaixo explicam por si. (clique nas miniaturas para ampliar as fotos)
Reduzir, Reutilizar, Reciclar…..
Realmente é uma boa, assim como a famosa cestinha, essa é uma maneira de “guardar” detalhes que queremos conservar de nossas vidas sobre as Bicicletas. Pena que não tenho mais o guidão da minha chopper, daria um belo “pendurador” da capas !!!
Agora se você fez aquela viagem com sua Bicicleta, além das fotos poderás ter uma parte da aventura decorando teu cantinho!
Valeu…..
É isso ae meu Caro DC!!! =)
Não tinha pensado por esse lado, tem toda razão, além das fotos tem uma parte da aventura ali!
É isso ae, quem sabe as próximas peças da sua bike você guarda e faz um esquema assim! eheheh =)
Forte abraço!!
André Costa
dae galerinha…pedarinha…pedarilhos…como foi o fim de semana de vc’s em bombinhas????…espero que tudo bem e feliz…sou o figura que trabalha no restaurante chef papu em porto belo…onde vc’s pararam e encomodei vc’s com perguntas…rsrs…muito massa tudo isso que vc’s fazem espero ano que vem apos a temporada comecar a viver…pedalando sem parar…quando comprar minha bike esta semana , vou precisar de uma ajuda de vc’s …com pecas , paralamas , alforges , rotas…um abraco e foi uma prazer em conhece-los…sorte sempre…namaste
Falaaa Rodrigo!!!
Que bom que veio até o nosso site!! Valeu mesmo! =)
A semana acampando em bombinhas foi mto boa! Deu pra dar uns mergulhos e fazer umas trilhas, tudo muito massa!!
Relaxxaa brother, na verdade você ajudou pra caramba agente dando aquela agua gelada! huhuhu, Trocar uma idéia com você foi maior prazer para nós =)
Já comprou a bike? Esses dias eu ví um rapaz vendendo uma bike antiga de cromo aqui em floripa por 200reais e lembrei de você… Se não comprou ainda vou tentar passar o contato dele…
Abraçooo
André Costa
caraca cada ideia show de bola…
Uma pena que a patroa não irá fazer nada disso rs
Ela não é muito chegada num pedal, ja chia com a magrela na sala, imagine com peças delas penduradas?
asudhasudhasudahsduashdausdhausdhasuhs
Aquele
AHahahahaa, mas tem que botar a patroa para pedalar né! aí com certeza ela vai deixar vc fazer um enfeite desses, ahuiaehuiaehaeui……..
Vimos certa vez um enfeite desses muiiiiiiiito elaborado, parecia uma obra de arte mesmo…
Vimos no site da brooks, era tipo um escudo de madeira no fundo, daí um guidão de speed de ponta caveça grudado nesse escudo e um banco virado pra baixo também grudado no escudo……. resultado: uma cabeça de um animal com chifres (guidão de speed era o chifre, ehhehe), esse enfeite vamos fazer quando sobrar umas um guidão e um banco, eheheh…..
Abração!!
André
Conheçam a nossa trilha que fazemos todos os Sabados em Paraguaçu Paulista Nossa Equipe chama-se Sou- mais Bike vejam em nosso orkut Equipe sou mais bike
Olá!
A-d-o-r-a-m-o-s o post e a ideia.
Gostamos tanto que buscamos novas soluções para somar à decoração do apê com a bike antiga e fizemos menção a vocês e ao Pedarilhos lá no Sweet Blog. Por fim, as dicas são tão bacanas que não tem por que não reciclar.
Passem lá para dar uma olhadinha.
Estamos acompanhando o blog de vocês!
Esse é o post: http://sweetchillinow.wordpress.com/2012/03/10/decore-a-casa-com-a-sua-bike-velha/
Beijo grande e sucesso!
Equipe Sweet Chilli.
Obrigado pela referência! Que bom que essa dica foi útil!!
Abraços