Decore sua casa com uma bike velha
Hoje o post é para aquele pessoal que curte reciclagem, decoração de interiores e o bom e velho “faça-você-mesmo”.
Como nós, muitas pessoas não tem desapego suficiente para mandar a velha bike, que não dá mais no couro, pro caminhão da reciclagem. Não precisa nem ser ela inteira, é comum a gente trocar peças, dar aquele “upgrade” na magrela, e sempre sobram partes que nem as bicicletarias querem.
Decidimos então dar um nobre destino às partes de uma bike que reformamos para meu irmão (que até está usando a bike metade-nova dele, aqui). Sobraram rodas, guidão inteiro, pedal, pé-de-vela, corrente…pra falar bem a verdade, as únicas coisas que ficaram na bike foram o quadro e os pedais! hehehehe.
Com as rodas, fizemos um mural de fotos para a sala. Essa idéia nem é original, mas é bem útil e melhor que aqueles murais imantados ou porta-retratos que ficam pegando poeira. No mural de roda você pode trocar as fotos constantemente para não enjoar delas, e tem a vantagem de não ficar precisar tirar pó, lustrar e fazer trocentos furos na parede. Precisará de apenas um furo, uma bucha e um parafuso com ponta em “L” para enganchar no buraquinho que fica o bico da câmara de ar, mas um parafuso comum também serve. Para a roda nós removemos o parafuso e os rolamentos, limpamos bem e usamos palha de aço e sabão para dar brilho ao metal novamente, já que a roda usada fica bem feia, manchada.
Com o guidão, fizemos um sofisticado pendurador de casacos (mais usado pra capas de chuva que sempre chegam molhadas) no nosso, mais-sofisticado-ainda, “Mini Hall de entrada” do apêrto. Para finalizar a requintada composição deste micro-ambiente, anexamos uma cestinha de bicicleta (sim, a cestinha que venceu o Desafio Intermodal Florianópolis 2009) abaixo do guidão. A cestinha foi somente pedurada, e não parafusada, assim pode ser facilmente removida quando for solicitada nos passeios. Já o guidon, precisou ser perfurado com furadeira, para depois ser parafusado na parede. Usamos dois furos para que ele não ficasse girando. As fotos abaixo explicam por si. (clique nas miniaturas para ampliar as fotos)