Livro Trilhando Sonhos

Capa Livro Trilhando Sonhos
“Mais que descobrir a América, acabei descobrindo gente! Isso me marcou profundamente. O que me dava forças para seguir depois de uma despedida era justamente o fato de saber que a próxima pessoa importante, o próximo personagem do meu livro, estaria esperando para ser descoberto nos próximos quilômetros. E sempre aparecia alguém, sempre. No meio de tantas variáveis desconhecidas, esta era uma constante que eu entendia cada vez melhor. Ainda sinto muita saudade dessas pessoas especiais que cruzaram meu caminho. Quem seria e onde eu encontraria o próximo personagem?” [Thiago Fantinatti]
Assim que o André soube que teria lançamento do livro em Ourinhos, sua cidade natal, ele pediu aos pais para irem pessoalmente e ainda pedirem um autógrafo ao Thiago. Antes de chegar até nós o livro passou pelos olhos do Celso e da Luzia, os pais do André. Quando chegou até nós, o André estava terminando um outro livro, então não precisei de muito esforço para ter essa leitura só pra mim. Li mais rápido do que gostaria. É o tipo de história que a gente não gosta de ver o fim, mas ao mesmo tempo, quer ler mais e mais, e saber o que vai acontecer após a próxima curva.
Aí o André leu devorou o livro também. E começamos a disseminar a leitura na família. Nas férias de verão foi a vez do meu pai ficar hipnotizado pela história. Ele bateu o recorde entre nós, leu em um dia, e é preciso dizer, que foi do dia 30 para o dia 31 de dezembro, sua meta era terminar ainda em 2011, por isso ele nem passou a “virada” de ano com a família, e sim lá na estrada, com o Thiago.
Ei, Thiago, precisamos agradecer por compartilhar sua história conosco! Nós já o acompanhávamos pelo site durante seus dias na estrada. Mas o livro é uma ferramenta incrível, mais que toda parafernália tecnológica, e pra nós tem sido essencial, como fonte de informações e inspiração, e mais importante que isso, em nossa “Odisséia sem fim” em tranquilizar nossos pais e mães, pois em breve, estaremos na estrada também.
O Thiago vende seu livro pela internet em seu site Trilha Sulamericana. E parece que logo vem novidade por aí, com seu livro fotográfico.