Pedalar pra praia só antes da temporada
Pegamos uma folguinha do trabalho entre feriados em Novembro para testar a nova-velha configuração da minha bicicleta. Vinha usando o mesmo quadro de alumínio desde meus 12 anos, época em que eu mal alcançava os pedais. De lá pra cá só mudavam algumas peças que iam se desgastando. Ganhamos um quadro de cromo que estava com um defeito no movimento central e no canote. Na época que foi lançada, devia ser uma baita bici, mas ficou sem uso e encarangou, aí o dono da bicicletaria disse “Se conseguirem consertar, podem ficar!”.
O André cuidou de levar a um torneiro mecânico muito bem recomendado, lá de Ourinhos. O serviço dele ficou excelente e a bici ficou boa demais pra pedalar. Senti muita diferença na pedalada entre os dois tipos de materiais, principalmente com a bicicleta carregada com a tralha de viagem, e as subidas, outra vida!
Era preciso testá-la na estrada em um pedal mais longo para ver se dores no corpo iriam aparecer. Além disso meus pais estavam querendo encontrar conosco por alguns dias em algum camping. Então tá, precisamos dar as caras em Bombinhas antes do verão. Porque depois que é aberta a temporada de caça aos ciclistas, até em Floripa estamos evitamos pedais mais longos.
Como meus pais foram muito pé-frios, só choveu, e ventou tanto que passamos frio. No dia em que eles voltaram pra casa, o tempo abriu. Mas, ainda bem que abriu, nós dois ainda teríamos mais alguns dias para ficar pelo mato.
Pelo menos uma vez por ano vamos pra Bombinhas, e mesmo já tendo ido de bici pra lá mais de 5 vezes nos últimos 3 anos, ainda não conhecemos todos os cantinhos lindos daquele lugar.
Desta vez escolhemos conhecer a praia de Mariscal, Canto Grande e 4 Ilhas. Mas não deixamos de passar pela nossa velha preferida, a Sepultura. Enquanto meus pais ficaram com a gente, ficamos num camping. Nos outros dias, os morros e trilhas de pescadores nos costões oferecem uma ótima hospedagem mil estrelas, com direito a vista para o mar e silêncio, ah! O silêncio!
Este pedacinho de litoral catarinense é cortado por um Circuito de Cicloturismo, o Costa Verde e Mar. Apesar de nunca termos feito o roteiro completo, já passamos por vários trechos do circuito. O visual é muito bonito, e vale uma estada mais demorada por estes lados!
Abaixo algumas fotos destes dias que passamos pelas praias de bombinhas.
Para ver todas as fotos clique neste link.