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As magrelas quando estavam em montagem
Desmontamos elas para restaurar os quadros, garfos e um guidão. Fizemos o jateamento e a pintura eletrostática texturizada. Abaixo o close da pintura, atendendo a pedidos:
Optamos por pintar as bicicletas por alguns motivos:
Quadros e garfos por serem de segunda mão e mais antigos apresentavam sinais de ferrugem por baixo da pintura;
Remover os decalques das marcas dos quadros da bicicleta para chamar menos atenção;
Durabilidade e resistência da pintura eletrostática texturizada contra
raspões, riscos, etc.
Esta pintura texturizada não é comum em bicicletas, o que as torna únicas, e em caso de algum furto (toc,toc,toc na madeira), seriam mais facilmente identificáveis.
Agora para esta viagem colocamos algumas peças novas:
Rodas;
Catracas;
Pedivela;
Sapatas de freio;
Cabos de marcha e freio.
Bicicleta da Ana
Quadro de mountain bike antiga de cromoly (Trek-970), garfo rígido over de mesmo material (GT), guidon de ferro (Caloi-10). O quadro nós ganhamos de um amigo que tem bicicletaria, o quadro estava com o movimento central e o canote emperrados (alumínio gruda no cromo), ele nos disse “Se conseguirem consertar, podem ficar”. Deixamos com um torneiro mecânico de Ourinhos-SP, para ver se ele dava jeito. Bom, ele resolveu e venho usando a bike desde outubro de 2011.
Agora as fotos das magrelas montadas, uma noite antes da partida.
Bicicleta da Ana Trek 970 – Foto em 01/2012
Bicicleta do André
Quadro de mountain bike antiga de cromoly (GT-Tequesta), garfo rígido over do mesmo material, guidon de alumínio. Quadro e garfo comprados pela internet, o André vem usando esta configuração desde 2010.
Bicicleta do André Gt Tequesta – Foto em 01/2012
Quer viajar e não sabe qual bike usar? Aconselho esta página que nos ajudou muito em relação a escolha das bikes e equipamentos: http://www.olinto.com.br/bicicleta.htm
Relação das Peças
k7 8 Velocidades Shimano Altus
Pedivela Shimano Alivio Octalink
Movimento Central Shimano
Corrente KMC com PowerLink (Fizemos revezamento de correntes, detalhes neste artigo.)
Câmbio Traseiro Shimano Altus
Câmbio Dianteiro Shimano SIS
Trocador de marchas Alacanquinha não indexado (Melhor trocador de todos os tempos para uso não competitivo)
Freios Cantilever Shimano Altus (Antigo) com Sapatas Kool Stop Eagle Claw (Essas sapatas valem a pena)
Cubo Shimano Alivio
Rodas Vzan Aero Scape 260 36Furos
Pneu Schwalbe Marathon (Vários usados, Plus 1.75, Original 1.75, Plus Tour e Mondial Evolution Line)
Pedal Rolamentado (são os melhores e mais duráveis, temos um par que tem mais de 60mil km rodados)
Muitas dicas para escolher sua bicicleta de cicloturismo neste Artigo.
Todas as peças duraram durante todos os quase 24mil km de pedal sem problemas. Tivemos de trocar apenas pneus e 3 dos 4 pares de sapatas de freio, nada mais! (mentira, alguns cabos de marcha, freio, e só). Como conseguimos essa proeza? Seguindo as dicas para aumentar a vida útil da sua bike, aqui.
Atualização Jan/2017:
Fotos das Bikes após a viagem
Em novembro de 2016 demos uma ajeitada nas magrelas que já estavam com as rodas e relação um pouco desgastadas depois de girarem por mais de 26mil km. Trocamos apenas as seguintes peças: Cubos, raios, aros, correntes, catracas e k7. Não foi necessário trocar o movimento central, e os cubos só trocamos por que era mais fácil desta maneira, mas eles estavam tão inteiros, que os mecânicos da bicicletaria fizeram uma oferta neles, e ainda saimos de lá com o valor de 1/3 de cubos novos economizados, rsrs. As fotos abaixo também estão com pneus que usamos pra pedalar por aqui na região onde moramos, pra viajar nós acabamos colocando os Schwalbe Marathon que temos (um original velho, um plus velho e 2 mondial um pouco mais novos).
Nossas bikes em 01/2017
Detalhe bagageiro
Detalhe para manter o suporte da bolsa de guidão mais firme
Reforço bagageiro
Parafuso inox
Esse é o movimento central
–
Trocador de marchas
Detalhe para manter o suporte da bolsa de guidão mais firme
Detalhe para manter o suporte da bolsa de guidão mais firme
Suporte ciclocomputador
Trocador de marchas
Trocador de marchas
Trocador de marchas
Borracha para segurar a garrafa inferior
Detalhes do bagageiro simplificado
Detalhe bagageiro para prender o alforge e mantê-lo mais afastado dos pés
Freio cantilever
Detalhe do bagageiro sem os ferros superiores para eliminar peso – eles foram trocados pelo paralama
Detalhe do bagageiro sem os ferros superiores para eliminar peso – eles foram trocados pelo paralama
Detalhe do bagageiro sem os ferros superiores para eliminar peso – eles foram trocados pelo paralama
A Bike da Ana em Jan/2017
Detalhe fixação do alforge Alpamayo no bagageiro
Detalhe fixação do alforge Alpamayo no bagageiro
Detalhes no bagageiro simplificado
Detalhes no bagageiro simplificado
Detalhes no bagageiro simplificado
Detalhes no bagageiro simplificado
Detalhes no bagageiro simplificado
Para Barro feito com a Plaquinha do Bonito do Caminho s2
Alça de borracha para segurar garrafa de 1L- serve pra 1,5L também
Detalhe no trocador de marcha não indexado
Detalhe no trocador de marcha não indexado
Abraçadeira do trocador de marcha não indexado
Abraçadeira do trocador de marcha não indexado
Paralamas
Paralamas
Detalhe do reforço no bagageiro também com parafuso n8
Detalhe do reforço feito no quadro após uma quebra
Detalhe do reforço feito no quadro após uma quebra
Detalhe do reforço feito no quadro após uma quebra
Parafuso do bagageiro de inox
Porca auto-travante
Parafuso inox ao invés de regulagem de pressão
Pézinho de bastão de caminhada
Detalhes do brooks b17 adaptado
Corte no modelo do B17 imperial feito com estilete no B17 Comum para aumentar o conforto.
Adaptação brooks para deixá-lo mais firme
Detalhe brooks em uso desde 2011
Detalhe brooks em uso desde 2011
Detalhe parafusos de inox trocados
Fita para carregar carga na frente do guidão
Fita para carregar carga na frente do guidão
Freio de mão, excelente para estacionar a bike e deixar ela mais firme
Freio de mão, excelente para estacionar a bike e deixar ela mais firme