{Review} Corta-Vento Shelter Bike Conquista

corta-vento-shelter-bike-4

Recebemos da Conquista Montanhismo dois Corta-Vento Shelter bike, um modelo lady feminino, e outro masculino para teste e avaliação. Trata-se de um corta-vento muito leve e compacto direcionado ao público ciclista e também indicado para caminhadas.

O produto é lançamento da marca neste ano de 2015 nas cores amarelo e vermelho. Agradecemos a marca Conquista pela parceria e confiança!

por-do-sol-pp
Corta-Vento Shelter Bike também do alto da montanha! Pico Paraná, o ponto mais alto do sul do Brasil. Agosto 2015

Realizamos testes com os corta-vento pedalando em pleno inverno catarinense e também em situação de montanha. Realizamos pedais de final de semana e cicloviagens curtas, e também realizamos trekking com eles na mochila.

Enfrentamos a ventania sobre o Pico Paraná a 1877 metros de altitude com este corta-vento e pedalamos na friaca do inverno de Campos do Jordão durante o Encontro Nacional de Cicloturismo, e seguiremos usando o Shelter-Bike daqui pra frente.

 

 

Pedal no inverno catarinense.
Pedal no inverno catarinense, testando o corta-vendo Shelter Bike Conquista.

Anteriormente já havíamos utilizados os produtos da Conquista Montanhismo em nossa viagem de bicicleta pela América do Sul, por isso já confiamos na qualidade e durabilidade dos produtos. Os anoraques e calças impermeáveis adquiridos ainda de 2010, faziam bastante volume na bagagem e eram pesados, no entanto cumpriram suas funções de nos proteger do frio e da chuva naquela ocasião.

Já conhecemos e gostamos de outros produtos da marca, são fabricados no Brasil e tem ótimo custo benefício, decidimos iniciar a revenda de Conquista com artigos voltados ao público ciclista em nossa loja virtual.

Pico-Paraná-por-do-sol-André
Trekking ao Pico Paraná, o ponto mais alto do sul do Brasil

Ficamos impressionados com o desempenho do Shelter Bike nas situações testadas, positivamente surpresos com seu reduzido peso e volume, mas ainda há pontos a melhorar em nossa opinião.

plus-5-24Prós e minus-5-24Contras

pulo-tradicional-cume-pp

plus-5-24 Eficiente em proteger o corpo do vento;

plus-5-24 Reduzido peso e volume;

plus-5-24 Cores vibrantes e fotogênicas, disponível em amarelo e vermelho: excelente sinalização no trânsito e na mata;

plus-5-24 Refletivos em locais estratégicos na frente e nas costas;

plus-5-24 Zíper inteiriço destacável, facilita vestir/desvestir sem remoção do capacete ou chapéu;

plus-5-24 Fácil e rápido de guardar no bolso embutido;

plus-5-24 Tecido com excelente conforto ao toque e em contato com a pele (não tem aspecto ou sensação plástica);

plus-5-24Parte das costas mais alongada, frente mais curta, modelagem pensada para garantir conforto mesmo na posição de pedal mais agressiva/inclinada.

Ponto frágil da costura nos bolsos ao lado avesso. Poderia ter um reforço pelo lado interno da costura.

minus-5-24 Material delicado: tecido fino pode ser frágil em superfícies ásperas, pontiagudas e diante de atrito dentro da bolsa ou mochila, exige cuidados ao manusear ou andar em trilhas mais fechadas;

minus-5-24 Costura dos bolsos traseiros poderiam ter reforço interno (visando maior durabilidade) por ser em tecido tão delicado o ponto inicial da costura do bolso força o tecido. Demanda cuidado ao colocar algo nos bolsos, dar preferência só a objetos leves e pouco volumosos (nós nem usamos estes bolsos nas costas);

Apesar de oferecer uma proteção confiável ao vento mesmo aqui no inverno do sul brasileiro, o material empregado no Shelter Bike apresenta algumas limitações em climas de frio mais intenso, muito úmido ou chuvoso, para estas situações considere um abrigo impermeável para não perder o conforto térmico e comprometer sua saúde.

{Review} Corta-Vento Shelter Bike Conquista

Acredito que para uma viagem de bicicleta pelo verão patagônico, altiplano e mesmo em altitudes superiores a 800 m. no inverno do sul brasileiro, este corta-vento é um ótimo complemento, mas não exclui a necessidade de levar (ou até usar em conjunto) um Anoraque impermeável.

Mesmo em situação sem chuva como ventos muito fortes de início de manhã ou final de dia/começo de noite, aliados a queda de temperatura, contar apenas o corta-vento leve pode ser insuficiente para manter a temperatura corporal confortável.

O modelo masculino difere do feminino na modelagem e consequentemente no peso e volume. O feminino é mais acinturado, mais estreito e mais curto. O masculino tem corte mais reto, ombros mais largos e mangas e tronco mais longos.

Gostamos muito do desempenho do Shelter Bike e vamos continuar usando os nossos nos futuros pedais e caminhadas nas montanhas. Valeu Conquista!

camapuã

 Mais detalhes técnicos sobre o Shelter Bike você encontra nos links abaixo:
Shelter Bike Lady
Shelter Bike masculino

Se você gostou deste produto e está interessado em adquirir , considere comprar conosco através da Loja Virtual Pedarilhos, sane suas dúvidas através do e-mail: contato@pedarilhos.com.br ou deixe seu comentário abaixo.

Se você achou o conteúdo deste site útil, agradecemos por compartilhar o link de nossos posts!

Um abraço e ótimas pedaladas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *